Uma paralisação de advertência dos motoristas do transporte coletivo de Juazeiro (BA) foi realizada na manhã desta terça-feira (20) e teve como objetivo cobrar o pagamento de direitos trabalhistas de funcionários da antiga empresa Joafra Transporte.
DE acordo com informações, trabalhadores desligados da empresa desde o dia 15 de setembro de 2025 ainda não receberam os valores devidos.
Em nota, a Prefeitura de Juazeiro (BA) já havia comunicado que a reivindicação é referente aos motoristas junto à empresa Joafra, sua ex-empregadora, em razão de débitos trabalhistas não quitados pela referida empresa.
É importante esclarecer que a saída da Joafra do sistema de transporte público municipal ocorreu por determinação judicial. Dessa forma, todas as obrigações e responsabilidades trabalhistas relativas aos seus funcionários são exclusivamente da empresa, não recaindo sobre o Município qualquer dever financeiro ou contratual nesse sentido.
A Prefeitura ressalta ainda que não possui débitos regulares com a Joafra. Eventuais créditos oriundos da gestão anterior estão em fase de análise quanto à sua regularidade e efetiva existência, conforme compromisso assumido pela Administração Municipal de promover total transparência e rigor técnico em seus processos. (Foto: Reprodução).






