Policiais Militares foram informados sobre uma mulher estaria vindo de Salvador (BA), em um ônibus intermunicipal, transportando duas armas de fogo. Após a denúncia, a polícia montou uma abordagem na BR-407 para apurar a informação e identificou o armamento nos pertences da acusada.
Ao ser questionada, ela relatou que entregaria esse armamento a um homem, que fazia parte de um determinado grupo criminoso. A mulher teria informado ainda que um motorista de aplicativo, responsável pela entrega, estaria aguardando na rodoviária de Juazeiro (BA para levá-la ao destino final.
O motorista de aplicativo levou os policiais até o endereço onde o acusado aguardava o recebimento do armamento. Ao chegar ao local, ele estaca em frente à sua residência armado, e teria reagido contra a guarnição, atirando e correndo para dentro da casa, pulando o muro.
A polícia fez o cerco à residência, quando foi recebida por disparos vindos de dentro da casa e revidou, atingindo o acusado durante a troca de tiros.
Gabriel Belarmino, de 20 anos, morreu após ser encaminhado à UPA de Juazeiro (BA). Ele foi a óbito na unidade. Ele era apontado como integrante de uma facção criminosa.
Foram encontrados na residência e apreendidos o seguintes materiais: uma Carabina Rossi cal. 9mm; uma Submetralhadora cal. 9mm; um Revólver cal. 38; seis estojos cal. 38; um carregador de Submetralhadora cal. 9mm; dois carregadores de Carabina cal. 9mm; uma balança de precisão; um celular iPhone; um celular LG; um iPhone 6; 35 reais em notas de 20,00, 10,00 e 5,00; um veículo Nissan/Versa de cor cinza, ano 2012/2013 e vários papelotes de maconha.
Todo o material e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.