O Juramento da Bandeira é uma cerimônia de grande importância e precisa ser realizada por todos os jovens que foram dispensados do serviço militar. Em Petrolina, a Procuradoria Geral do Município, através da Junta Militar, realiza esse evento na sede ou em instituições que sejam parceiras, como escolas e unidades de atendimento socioeducativo, com o objetivo de promover a cidadania e reforçar o compromisso com os valores nacionais.
Nessa quinta-feira (20), uma equipe da Junta Militar foi até a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) realizar a solenidade com os jovens que foram dispensados do alistamento militar. A ação reforçou a importância de exercer a cidadania de forma responsável e respeitosa, além de ser um momento de reflexão sobre o dever cívico de cada cidadão.
As instituições podem visitar a Junta Militar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, no Núcleo Administrativo, na Avenida Clementino Coelho, nº 174, bairro Atrás da Banca, ou entrar em contato pelo número (87) 3983-7112.