O Conselho Municipal de Diretos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Petrolina, convocou e realizou com sucesso, nesta sexta-feira, 20 de junho, das 08h às 17h, no auditório do Sest/senat , a 4ª Conferência Municipal do Idoso.
Na abertura do evento, que contou com uma presença maciça de mais de 300 participantes, os idosos já mostraram a força que tem no município, quando o assunto é a busca dos seus direitos. A presidente do CMDPI, Maria Lucia de Souza , disse na oportunidade , estar feliz por ver uma assembleia cheia de gente que sabe o que quer, e enfatizou que ter direito à uma velhice cheia de vida, faz parte daqueles que já atravessaram mais de meio século de existência.
“Chegar vivo a mais de meio século de existência é uma benção! E nós estamos aqui para registrar esse momento ímpar que Petrolina vive. Com seus idosos indo pra rua em busca dos seus direitos, e proclamando que estão vivos e que precisam ter seus cabelos brancos respeitados e seus direitos garantidos, Isso é maravilhoso.” Pontuou.
Após entoarem o Hino nacional, a Presidente do Conselho, declarou oficialmente aberta a 4ª Conferência Municipal do Idoso de Petrolina, em seguida, antes da palestra, dos debates e das plenárias de propostas aprovadas pela conferência, todos os presentes puderam assistir a apresentação do grupo de senhoras do CCI Mimi Cruz, que trouxeram a música como forma de expressão de alegria em participar da 4ª Conferência Municipal do Idoso de Petrolina.