Idosa de 87 anos que já foi indiciada 18 vezes por estelionato previdenciário é alvo em operação da PF

A Força Tarefa Previdenciária deflagrou hoje (21), a operação ‘Erebus’ que investiga uma organização criminosa atuante no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Federal, o grupo é responsável por crimes de estelionato previdenciário, principalmente através da obtenção e manutenção fraudulentas de benefícios assistenciais de amparo à pessoa idosa.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Águas Belas (PE), na residência de duas mulheres. Uma delas, tem 87 anos e é usada como “idosa de aluguel”. Ainda segundo a Polícia, a suspeita já foi indiciada 18 vezes por estelionato previdenciário e já teria se passado por pelo menos 13 titulares distintos de benefícios obtidos mediante fraude. A outra investigada, de 21 anos é apontada como responsável pelo aliciamento de idosos e falsificação de documentos.

O Inquérito Policial teve início a partir de comunicação da Caixa Econômica Federal da tentativa de saque de quase R$ 60 mil depositados em conta de uma pessoa fictícia. Todo o trabalho foi desenvolvido pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários, com apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária.

(Foto:PF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui