Hospital Universitário se posiciona sobre denúncia de paciente

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    Diante da denúncia de demora para o atendimento a um paciente em relação a uma cirurgia, o Hospital Universitário enviou uma nota esclarecendo a situação.

    Veja o texto na íntegra:

    Considerando a denúncia relativa ao senhor Moacir Pereira Campos, o HU-Univasf informa que o referido paciente se encontra na fila de espera de cirurgias eletivas. A demora no atendimento se explica, ainda que não se justifique, por diversos fatores como:

    1. O processo de transição administrativa do hospital, uma vez que o senhor Moacir Campos foi recebido pelo hospital em agosto de 2014;
    1. Problemas remanescentes de gestões anteriores, como falta de médicos anestesistas, o qual vem sendo paulatinamente amenizado pela gestão EBESRH através da contratação 10 profissionais, além daincorporação de 03 médicos anestesistas cedidos pela Secretária de Saúde do Município de Petrolina e 01 profissional cedido pelo Ministério da Saúde;
    1. A extrema sobrecarga de atendimento sofrida pelo HU-Univaf em decorrência de ser o único hospital de referência em diversas especialidades médicas para um grupo de mais de 50 municípios que englobam um conjunto populacional de mais de 2 milhões de habitantes. Desta forma, fica clara a inviabilidade quanto a celeridade nos atendimentos, uma vez que o hospital tem atendido uma média 220 pacientes por dia.

    Ainda assim, é importante frisar que o HU-Univasf realizou, apenas entre os meses de janeiro e maio de 2016, 934 cirurgias eletivas. Portanto, devido à grande demanda por procedimentos desta natureza, ainda não é possível estabelecer uma data para realização da cirurgia do referido paciente.

    HU-Univasf

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