Sem comentar rompimento, Prefeita Corrinha de Geomarco anuncia novos secretários em Dormentes (PE)

0
A prefeita Corrinha de Geomarco anunciou mudanças no secretariado da Prefeitura de Dormentes (PE), com novos nomes à frente das pastas de Administração e Finanças e de Saúde.
Sem comentar algum tipo de rompimento político, a prefeita alega que as nomeações integram um processo de reorganização administrativa em andamento no município.
Para a Secretaria de Administração e Finanças, assume Alex Nunes Granja, graduando em Ciências Contábeis e servidor com seis anos de atuação no setor de empenhos da Prefeitura de Dormentes.
Já...
Polícia Militar apreende armas de fogo no Distrito de Rajada em Petrolina

Na segunda-feira (09), a Polícia Militar em operação conjunta com o IBAMA apreendeu armas de fogo no distrito de Rajada em Petrolina (PE).
No total, foram apreendidas três espingardas industriais, sendo uma calibre 12 e duas calibre 28, além de seis munições deflagradas de calibre 28, 11 munições intactas calibre 28 e 01 munição deflagrada calibre 12.
Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.
Restaurantes Universitários da Univasf deixarão de funcionar a partir desta quarta (11); alunos passarão a receber auxílio alimentação de R$ 250,00

Os alunos da Univasf foram informados que a partir desta quarta-feira, (11), os refeitórios dos Restaurantes Universitários não irão mais funcionar, o que causou grande preocupação nos alunos.
A Univasf emitiu nota sobre o assunto, alegando que o contrato com a atual empresa se encerra nesta terça-feira (10) e que até a contratação de uma nova empresa, os restaurantes permanecerão fechados e os alunos receberão um auxílio auxílio alimentação emergencial no valor de R$ 250,00 mensais até a reabertura dos...
Senador protocola pedido de CPI para investigar ministros Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) protocolou nesta segunda-feira (9) um requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
O pedido atingiu o número mínimo de assinaturas para que o colegiado possa ser instalado mais cedo, com o apoio de 35 senadores, oito a mais que o mínimo necessário.
O colegiado quer investigar a conduta dos ministros no escândalo do banco Master. Entre os endossos há uma...
Sobe para 140 o número de casos confirmados de Mpox no Brasil em 2026

O número de casos confirmados de Mpox no país subiu para 140 desde o início de 2026. Não houve registro de mortes decorrentes da doença no período. Os casos suspeitos somam 539; além de 9 prováveis. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados nesta segunda-feira (9).
Em janeiro, o número de casos confirmados e prováveis totalizou 68; em fevereiro, 70; e em março, 11. No ano, o estado que mais registrou casos da doença foi São Paulo...
Padrasto que envenenou enteado em 2014 é condenado a 30 anos de prisão

O eletricista Rubens Gomes de Oliveira, de 51 anos, foi condenado nesta segunda-feira (9) a 30 anos de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pelo assassinato do enteado Diego Francisco de Oliveira em 2014.
Além de Diego, Rubens também já foi condenado pela morte de sua própria filha (com a mãe de Diego), Bianca Evelyn dos Santos Oliveira.
O julgamento ocorreu no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, área central da cidade.
O trabalho foi conduzido pela...
Falta de transporte interestadual linha Petrolina-Juazeiro pode ser resolvida em 10 dias

Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, o Diretor-Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Paulo Lima informou que o problema da falta de transporte coletivo da linha Petrolina-Juazeiro pode ser resolvido em até 10 dias.
"O prefeito esteve semana passada em Brasília e conversou diretamente com o Ministro dos Transportes e com o Diretor-Geral da ANTT. Já foi instruído o processo e acredito que agora, após essa conversa do prefeito, no prazo máximo...
Terça-feira promete muito calor no Sertão do São Francisco

A previsão do tempo para esta terça-feira (10), em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) é de calor. A temperatura mínima é 23º e a máxima 34º.
Petrolina (PE): Homem é assassinado a tiros no Residencial Vivendas

Kauan Gabriel Alves da Silva foi morto a tiros no domingo (8) na rua J do Residencial Vivendas I em Petrolina (PE).
A vítima estava caminhando em direção a um mercado quando dois suspeitos atiraram e fugiram em seguida. A Polícia Civil investiga o crime.
(Informações repórter Ivo da Hora)
Banco Master: Senado tem assinaturas para CPI contra Toffoli e Moraes

O senador Alessandro Vieira (MDB) informou nesta segunda-feira (9) que colheu as assinaturas necessárias para instaurar uma CPI a fim de investigar a conduta dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do Banco Master.
Vieira apresentou um requerimento na última sexta-feira (6/3) para abertura da comissão. Nesta segunda, o parlamentar anunciou que havia colhido as 27 assinaturas necessárias para dar início ao processo de abertura da CPI.
Nos últimos meses, a condução do...
PSB pode ganhar três novos vereadores em Petrolina
Logo após a informação de que o prefeito Julio Lossio irá comandar o PSL, os vereadores que compõem o partido em Petrolina, Ronaldo Luiz de Souza, Adalberto Bruno Filho, deverão ser abrigados no Partido Socialista Brasileiro, hoje comandado pelo deputado Miguel Coelho, a pedido do Senador Fernando Bezerra Coelho como uma maneira de fortalecer a sigla PSB em Petrolina.









