Leitor Repórter: “Lama, esgoto e falta de infraestrutura básica”, morador pede melhorias para Rua 10 do bairro Jardim São Paulo

0
A Rua 10 do bairro Jardim São Paulo em Petrolina (PE) não possui calçamento e enfrenta problemas de saneamento. A reclamação foi feita por um morador.
"A rua não possui saneamento básico, mesmo assim a Compesa realiza cobranças normalmente. Além disso, a via não é calçada, porém consta na prefeitura como se já estivesse pavimentada. Essa situação tem prejudicado muito os moradores, que convivem com lama, esgoto e falta de infraestrutura básica. Pedimos atenção das autoridades para resolver esse problema...
Petrolina (PE): Unidade da FICCO reforça combate a crimes no Sertão; veja vídeo de secretária

A secretária executiva de Defesa Social de Pernambuco, Mariana Cavalcante explicou como a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) tem auxiliado no combate de crimes em Petrolina e Sertão do Estado.
Petrolina (PE): Ministério Publico determina prazo de até 180 dias para Prefeitura apresentar plano de controle populacional de cães e gatos abandonados

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Vara da Fazenda Pública, julgou parcialmente procedentes os pedidos do MPPE, reconhecendo uma "omissão estrutural" da Prefeitura de Petrolina. O município foi condenado a apresentar, em até 180 dias, um plano concreto para o controle populacional de cães e gatos, em local para abrigar provisoriamente os animais, distinto do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
A sentença exige a criação de uma estrutura física para acolhimento provisório, além da esterilização, identificação...
Petrolina (PE): Movimento Saúde e Cidadania oferece serviços gratuitos no Loteamento Padre José de Castro

O Movimento Saúde e Cidadania acontece no sábado (21), das 08h às 12h, no Loteamento Padre José de Castro, em Petrolina.
Diversos serviços gratuitos serão oferecidos: testes rápidos, vacinação, corte de cabelo e orientação jurídica. O evento ocorrerá no Clube DK Fest, na Rua Catarina de Sena, próximo ao campinho de futebol.
A ação é voluntária e realizada pela parceria entre a Associação de Moradores dos Loteamentos e as Secretarias Municipais de Petrolina.
Mirandiba (PE) registra muita chuva; veja vídeo do povoado de Várzea do Tiro

O município de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco registrou fortes chuvas na terça-feira (17).
O vídeo, gravado por um morador, mostra o grande volume na comunidade Várzea do Tiro. Um idoso quase foi arrastado pela força das águas. Felizmente, ele foi salvo por outros homens.
Veja o vídeo:
Deputado estadual Antônio Coelho e pré-candidato ao Senado Miguel Coelho recebem apoio da prefeita de Camutanga

A prefeita de Camutanga, Thallita Fonseca declarou seu apoio a Miguel Coelho, pré-candidato ao Senado e a Antônio Coelho, deputado estadual.
"Thallita é uma gestora jovem, séria e muito comprometida em construir um novo tempo para o povo de Camutanga. Quero ajudar a cidade com recursos e projetos que podemos trazer de Brasília", disse Miguel.
Odacy integra comitiva de Dilma na inauguração da Jeep
Líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Odacy Amorim, integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff, PT, na inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana, zona da mata norte do estado que acontece nesta terça-feira, 28. O deputado postou fotos na sua fanpage e no Instagram do evento e festejou mais um investimento importante do governo federal em Pernambuco. Confira o postagem de Odacy:
“Neste momento da inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana. A cerimônia...




















