Perda ou roubo de documentos: mais de 32 mil ocorrências foram registradas em Pernambuco no primeiro semestre

0
Entre janeiro e junho deste ano, Pernambuco registrou 32.374 ocorrências de perda ou roubo de documentos, segundo levantamento da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGACE), da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Apesar do volume elevado, o número representa uma redução de 30,7% em comparação com o mesmo período de 2025, quando foram contabilizados 46.693 registros. Ao longo de todo o ano passado, o Estado fechou com 69.450 ocorrências.
A orientação da Polícia Civil é que qualquer pessoa que perca...
Eleições 2026: Presidente da Alepe, Álvaro Porto diz que “quem conhece Raquel, não vota em Raquel”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (MDB), reiterou, em discurso durante a convenção que oficializou, neste sábado (1º), a candidatura do ex-prefeito do Recife João Campos (PSB) ao Governo de Pernambuco, aquilo que tem dito em entrevistas e pronunciamentos nas suas bases. “Quem conhece Raquel, não vota em Raquel”, disparou para as milhares de pessoas que lotaram o Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena.
Ex-aliado da gestora, que é pré-candidata à reeleição, Porto afirmou que tem...
Eleições 2026: Vereadora Maria Elena desabafa após desistência de Miguel Coelho da pré-candidatura ao Senado

A vereadora Maria Elena, de Petrolina (PE), usou as redes sociais para fazer um desabafo político após o anúncio de desistência de Miguel Coelho da pré-candidatura ao Senado em 2026.
Na publicação, a parlamentar criticou o que chamou de descaso histórico com as regiões do interior de Pernambuco em benefício do litoral.
"As Regiões mais sofridas de Pernambuco, mais uma vez, foram ignoradas, feriram sua alma, já tão vilipendiada!", escreveu Maria Elena. A
vereadora afirmou que o desabafo representa "o sentimento de...
Eleições 2026: “Mais uma vez Raquel Lyra engana Miguel Coelho”, declara prefeito de Ararpina (PE) Evilásio Mateus

O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), deu o tom do desconcentamento dentro do grupo liderado por Miguel Coelho após a governadora raquel Lyra (PSD) escolher o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para concorrer ao Senado na chapa governista.
"Miguel saiu muito chateado (da conversa com a governadora). Todo o compromisso que ele tinha feito com ela cumpriu, e, infelizmente, mais uma vez, ela não cumpriu com ele", declarou.
Reflexão do dia

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.
Hebreus 4:12-13
Eleições 2026: João Campos comenta sobre possibilidade de uma reaproximação com Miguel Coelho

João Campos, comentou pela primeira vez publicamente a possibilidade de uma recomposição política com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, após o anúncio da desistência deste da pré-candidatura ao Senado em 2026.
Em entrevista, João Campos afirmou que o diálogo com lideranças políticas do interior do estado faz parte da estratégia do PSB para as eleições do próximo ano. Segundo ele, "a política é dinâmica e os alinhamentos precisam refletir os interesses da população pernambucana".
Ainda da tempo de fazer a inscrição para Olimpíada de Língua Portuguesa
Termina amanhã, as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso busca aprimorar a prática didática de professores da língua Portuguesa com o objetivo de desenvolver competências de escrita nos alunos e contribuir com a qualidade do ensino.
A Olimpíada premiará as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo país e a Secretária de Educação de Petrolina convoca todos os gestores a incentivar os professores a se inscreverem com suas turmas na Olimpíadas.
As inscrições podem ser feitas...




















