Prefeitura amplia faixa etária para mulheres que desejam utilizar Implanon em Petrolina

0
A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, segue as orientações do Ministério da Saúde e amplia a faixa etária para inserção gratuita do Implanon na rede municipal. Agora, mulheres de 14 a 29 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social, podem ter acesso ao método contraceptivo, que é implantado sob a pele do braço e oferece proteção contra a gravidez por até três anos.
Para ter acesso ao método, a mulher deve procurar a Unidade Básica...
Flávio e Lula aparecem empatados com 50% dos votos válidos, mostra Datafolha

Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparecem empatados com 50% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22). No total de intenções de voto, Flávio registra 47%, enquanto Lula tem 46%, configurando empate técnico.
Os votos brancos e nulos somam 5%, enquanto 2% dos entrevistados estão indecisos, de acordo com o levantamento.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, com 2.520 eleitores de 16 anos ou mais. A margem de...
Jovem é morto a tiros no bairro Jardim Flórida em Juazeiro (BA)

Um jovem identificado como Lucas foi assassinado na quinta-feira (22) em Juazeiro (BA). De acordo com informações, o homicídio aconteceu no bairro Jardim Flórida.
Lucas foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu. Não há informações sobre as circunstancias do crime.
Petrolina (PE): Semáforo do cruzamento das Avenidas Honorato Viana e Integração será reativado neste sábado

O semáforo do cruzamento das avenidas Honorato Viana e Integração foi reinstalado e voltará a funcionar neste sábado (24) em Petrolina (PE). O equipamento estava desativado temporariamente em razão das obras de duplicação da Avenida Honorato Viana, trecho urbano da BR-407, executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Com a retomada do funcionamento do semáforo, será restabelecida a sinalização que permite a interligação entre as duas avenidas, consideradas importantes corredores de tráfego de Petrolina.
O funcionamento do semáforo será...
Edenevaldo Alves explica como o eleitor ter acesso ao transporte gratuito no domingo (25), dia de eleição

No domingo (25), os eleitores terão direito a transporte gratuito, tanto na modalidade intermunicipal quanto dentro da cidade. Para ter direito ao benefício, o eleitor precisa se dirigir às empresas que operam na rota desejada nos dias 23, 24 e 25, apresentando o título de eleitor e um documento de identificação.
Eleições: entidades vão checar informações ao vivo durante debate

Quem acompanhar o debate presidencial entre Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro, nesta sexta-feira (23), poderá conferir, em tempo real, a checagem de informações apresentadas pelos candidatos durante o confronto, que vai ao ar às 21h20, na emissora Globo.
A proposta é permitir que o público acompanhe análises e contextualizações de dados à medida que as declarações forem feitas, ampliando o acesso a informações verificadas na reta final da campanha eleitoral.
Segundo os organizadores, profissionais e instituições parceiras atuarão...
Deputados discutirão problemas do transporte rodoviário de cargas
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promoverá, nesta quarta-feira (29), seminário para discutir os problemas que envolvem o transporte rodoviário de cargas no País.
O evento é uma iniciativa dos deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE) e Vanderlei Macris (PSDB-SP). Entre os temas a serem abordados no debate, estão: o roubo de cargas no Brasil e as medidas adotadas pelo governo para combater essa prática; e propostas de alterações na legislação trabalhista dos motoristas.
Foram convidados para a discussão:
-...




















