Homem é condenado a 25 anos por matar policial reformado, em via pública, em Serra Talhada (PE); entenda o caso

Wellington Cledson de Araújo Izidório, conhecido como Etinho, foi condenado a 25 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do sargento reformado da Polícia Militar Cícero Valdevino da Silva. O crime ocorreu em 2022, em Serra Talhada (PE).

A sentença, assinada pelo juiz Marcus Cesar Sarmento Gadelha, da 1ª Vara Criminal de Serra Talhada, inclui também a condenação por coação no curso do processo. Etinho foi considerado culpado por tentar silenciar testemunhas após o homicídio. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da comarca local e divulgada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

No dia do crime, câmeras de segurança registraram o momento em que o policial da reserva foi executado no bairro do Alto da Conceição, em plena via pública.

Segundo o MPPE, o homicídio foi motivado por vingança, em meio a uma rivalidade histórica entre famílias da região. A acusação sustentou que a vítima foi surpreendida de forma premeditada e sem chance de defesa. O crime causou comoção social em Serra Talhada.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente as teses apresentadas pelo MPPE, que atuou com uma bancada composta pelos promotores Maurício Schibuola de Carvalho, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Serra Talhada; Bruno Santacatharina Carvalho de Lima e Paulo Fernandes Medeiros Júnior, ambos do Núcleo de Apoio ao Júri. A defesa foi formada por três advogados criminalistas.

O crime

O assassinato aconteceu na tarde de 28 de junho de 2022, na rua Dr. Ademar Xavier, em Serra Talhada. Cícero Valdevino da Silva estava entrando em um carro quando foi surpreendido por homens armados, que atiraram e fugiram em seguida. O policial reformado morreu no local.

Na época, a Polícia Civil informou que a autoria e a motivação ainda eram desconhecidas. O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: Reprodução).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui