Os permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE) tiveram mais uma surpresa na manhã desta sexta-feira, (4). Um maquinário (trator), que segundo eles pertence a prefeitura municipal, esteve no local para dar continuidade a demolição de mais depósitos que ficam no interior do entreposto. Mas, a ação foi impedida pelos comerciantes que ameaçaram chamar a polícia, e alegam que o caso Ceape, novela esta que já dura cinco anos, ainda permanece a disposição da justiça.
“Se o caso está na justiça a prefeitura não tem o direito de chegar e começar a derrubar os espaços que pertencem aos permissionários. Mais de 60 comerciantes querem que a ordem judicial seja respeitada e nós vamos permanecer aqui pela força da lei”, afirmou o presidente da associação dos permissionários de petrolina, Pedro Mariano.
Nesta semana, terça-feira, (1) , alguns box (como este na imagem acima) começaram a ser demolidos a pedido dos donos e os permissionários temem que esse trabalho já seria para dar celeridade às obras do centro administrativo.
“Se um permissionário fez um acordo com a prefeitura, a associação não pode impedir, agora nós vivemos num cabo de guerra com a prefeitura, e sempre terá tumulto, faltou habilidade da prefeitura e acima de tudo sensibilidade para que as negociações ocorram de forma tranquila”, disse Pedro Mariano.
Durante a nossa reportagem, alguns permissionários relataram que a qualquer momento a prefeitura poderá entrar com uma operação surpresa no local. Observe na imagem ao lado, que alguns box estão sendo marcados com a letra ‘x’. Segundo eles, esse sinal seria para dizer quais os prédios que serão demolidos.
Nossa equipe aguarda um posicionamento da prefeitura.