Grupo de seis repatriados vindos da Cisjordânia desembarca no Recife em voo do Governo Federal

    0

    No início da manhã desta quinta-feira (2), desembarcou no Recife um grupo de seis passageiros repatriados da Cisjordânia. O avião com o grupo, da Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, decolou, nessa quarta-feira (1º), de Amã, capital da Jordânia, com 32 repatriados.

    O desembarque em Pernambuco ocorreu por volta das 5h30 na Base Aérea do Recife, na Zona Sul da cidade. Ficaram no Recife três pessoas e outras três seguiram para Fortaleza, no Ceará.

    Da capital pernambucana, a aeronave VC-2 (Embraer 190), da Força Aérea Brasileira (FAB), seguiu, às 6h25, para o Distrito Federal, com previsão de aterrissagem lá às 8h40 na Base Aérea de Brasília. A bordo, estão 26 passageiros repatriados.

    O destino final das famílias repatriadas, além das que desceram no Recife, será Foz do Iguaçu (oito pessoas), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Rio de Janeiro (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois) e Porto Alegre (um). Uma permaneceu em Brasília.

    Antes de aterrissar no Recife, a avião fez paradas técnicas em Roma, na Itália, e em Las Palmas, na Espanha.

    Ao todo, vieram a bordo 12 homens, 9 mulheres e 11 crianças. Eles saíram de 11 cidades, em um ônibus, até Amã, a capital da Jordânia, de onde o avião da FAB decolou para o Brasil no final da manhã da quarta-feira (1º).

    Três veículos, entre ônibus e vans alugados pela representação do Brasil, conduziram os passageiros de 11 cidades da Cisjordânia até a cidade de Jericó. “Os veículos foram identificados com a bandeira do Brasil. Para fins de segurança, as placas, trajetos e listas de passageiros foram informados às autoridades da Palestina e de Israel”, explicou o embaixador Alessandro Candeas. A medida foi essencial para evitar bombardeios no trajeto.

    Em Jericó, todos fizeram os trâmites migratórios. Dali, cruzaram a fronteira com a Jordânia e, na sequência, embarcaram em outro ônibus fretado pelo Governo Brasileiro até Amã, capital do país. Um deslocamento de um pouco mais de uma hora.

    Com esse voo, o total de brasileiros repatriados da região do conflito no Oriente Médio entre o grupo Hamas e Israel chega a 1.446. Foram oito viagens patrocinadas pelo governo brasileiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui