A governadora Raquel Lyra, em conjunto com a Prefeitura de Ipojuca, determinou uma operação para estabelecer regras claras sobre a atuação dos comerciantes nas praias de Pernambuco.
A declaração da Governadora aconteceu durante a entrevista de final de ano, exclusiva para a equipe de reportagem da Folha de Pernambuco.
Ao ser questionada sobre o caso envolvendo a agressão de um casal de turistas na praia de Porto de Galinhas, no litoral sul do estado, no último sábado (27), a gestora destacou ter montado uma reunião com diversos órgãos responsáveis para determinar quais são os limites de cobrança e as regras de comercialização nas barracas de praia.
A agressão aos dois turistas aconteceu após o casal se recusar a pagar um preço maior do que havia sido combinado com os vendedores inicialmente.
Segundo a governadora, foi montada uma grande reunião envolvendo a Secretaria de Defesa Social, o Procon, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que é responsável pelo Procon, junto com a prefeitura [de Ipojuca] e com seus órgãos correlatos.
Além disso, participaram também a Guarda Municipal, a Secretaria de Defesa Social e o Procon Municipal. (Foto: Nano Banana).






