Governador da Bahia sanciona projeto que cria companhia de Policiamento Rodoviário em Juazeiro (BA)

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sancionou, nesta segunda-feira (8), o projeto de lei que prevê uma reestruturação das forças de segurança pública. Uma dessas mudanças é a criação de novas unidades da Polícia Militar (PM) em 14 cidades diferentes.

Algumas estruturas serão completamente novas, mas outras nascerão de unidades menores que já existiam nos municípios. O projeto também prevê a chegada de novos coronéis para reforçar a gestão e a ampliação do trabalho especializado de grupos como as Rondas Especiais (Rondesp).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a iniciativa vai garantir maior proximidade da polícia com as comunidades, rapidez no atendimento às ocorrências e fortalecimento do combate à criminalidade, especialmente em regiões estratégicas.

Em Juazeiro (BA) será criada a companhia de Policiamento Rodoviário.

Além da criação das novas unidades, o governador também anunciou nesta segunda-feira a promoção de 90 tenentes-coronéis, 95 majores e 114 capitães.

Para a Polícia Militar (PM), ao todo, está prevista a criação de 25 novas unidades, entre batalhões, companhias independentes e comandos regionais, além da extinção de nove outras unidades e 19 cargos correspondentes. Também serão abertos 473 novos cargos de chefia e coordenação na mesma corporação. (Foto: SSP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui