Será inaugurado, em Petrolina, um novo espaço de valorização cultural e fortalecimento aos artistas locais. O Centro de Artesanato “Roque Santeiro” irá funcionar na Orla I da cidade, próximo ao Círculo Militar, reunindo e comercializando diversos produtos que carregam a identidade, a criatividade e o talento das artesãs e dos artesãos da nossa terra. A inauguração está agendada para o dia 26 de Fevereiro às 19h.
O espaço será mantido pela Fundação Nilo Coelho, entidade sem fins lucrativos que, há mais de 60 anos, desenvolve de forma contínua e gratuita diversas iniciativas voltadas à promoção da arte e da cultura em nossa região. Fortalecendo a economia criativa e estimulando a geração de emprego e renda, a loja reunirá uma variedade de produtos de artesãos locais, que poderão expor suas peças sem qualquer custo.
O nome escolhido é uma homenagem ao artesão pernambucano e natural de Afrânio (PE), Roque Gomes da Silva, conhecido como Roque Santeiro. Além de funcionar como uma vitrine da produção artística regional, o local será um novo atrativo para os turistas que visitam Petrolina, enriquecendo a experiência cultural de quem passa pela cidade.
Com a inauguração do Centro de Artesanato, a Fundação Nilo Coelho reforça o seu importante e reconhecido papel no fortalecimento da cultura, na valorização dos artesãos e na ampliação dos espaços de incentivo à economia criativa do município de Petrolina.






