O filho do prefeito de Petrolina Julio Lossio Filho enviou uma nota ao blog onde critica as palavras do deputado estadual Miguel Coelho que declarou recentemente considerar inoportuna a antecipação do debate em torno da disputa eleitoral para a Prefeitura de Petrolina, onde o socialista se posiciona contra qualquer tipo de aliança do PSB com o atual prefeito e não enxerga clima no diretório municipal para isso.
Lossio Filho afirma na nota que Miguel Coelho confunde pessoas e acontecimentos ao ter o seu nome como possível candidato ao cargo de Prefeito de Petrolina criticou uma declaração do deputado, onde ele afirmou que, além de frustrar os petrolinenses com uma gestão de falsas promessas, Lóssio não encontra respaldo no PSB pelos inúmeros ataques feitos à honra do ex-governador Eduardo Campos e ao atual governador Paulo Câmara e diz que Julio Lossio é maestro e saberá a hora certa de anunciar o nome que irá representar o PMDB na disputa eleitoral em 2016.
Confira a nota:
Caro Edenevaldo,
O deputado Miguel Coelho, na ânsia de ter o seu nome ungido ao cargo de Prefeito de Petrolina, que por duas vezes o povo de Petrolina concedeu ao meu pai, confunde pessoas e acontecimentos.
É verdade que o prefeito Julio Lossio sempre foi oposição ao PSB e, consequentemente, ao Ex-Governador Eduardo Campos.
No entanto, diferente de muitos, Julio Lossio sempre fez oposição no campo das ideias e, certamente por isso, sempre teve o respeito do Ex-Governador Eduardo Campos e de sua família. O prefeito, inclusive, já homenageou a então Primeira-Dama, Renata Campos, com o troféu Asa Branca. Mas parece que o Deputado esquece a biografia do seu próprio pai, o hoje Senador Fernando Bezerra Coelho.
O que todos sabem é que quem traiu Miguel Arraes e Eduardo foi Fernando, que após ser candidato a vice de Arraes, migrou para apoiar a reeleição de Jarbas Vasconcelos para Governador de Pernambuco. Foi Fernando também que, quando ocupava o Ministério da Integração Nacional, dizia que não era hora de Eduardo ser candidato a presidente, defendendo a então chefe “Dilma”, para somente apoiar Eduardo tempos depois, quando sua candidatura se mostrou inevitável.
É bom lembrar que quem tentou minar o candidato Paulo Câmara para tomar o seu lugar quando da morte de Eduardo não foi Julio Lossio, foi Fernando.
Hoje, quem, de alguma forma, coloca o nome de Eduardo Campos em situação difícil e mancha a honra e a memória do Ex-Governador publicamente é o Senador Fernando Bezerra, citado na operação Lava Jato como tendo pedido, e recebido, 10 milhões de reais supostamente a mando de Eduardo.
É triste que o Governador não esteja mais vivo para esclarecer essa história, pois, segundo o que circula no meio político, Eduardo jamais daria a Fernando a missão de captar recursos para a sua campanha.
O prefeito Julio Lossio tem feito um governo de cunho social, com um olhar especial para as crianças, a saúde, a educação e a mobilidade urbana. Tanto é que derrotou o deputado Fernando Filho com margem histórica de votos, mesmo disputando contra tudo e contra todos.
Quanto às eleições municipais de 2016, o Prefeito Julio Lossio é o maestro da nossa orquestra e saberá a hora de colocar o nosso time na rua.
Penso, porém, que se o deputado Lucas Ramos conseguir viabilizar sua candidatura dentro do PSB poderemos ter uma grande união de forças por Petrolina, e não em torno de projetos familiares.