Pacientes de algumas unidades básicas de saúde de Petrolina (PE) denunciaram nesta segunda-feira (27) a falta de insulina em alguns postos.
“Por que eles fazem isso com a gente? Já tem tempo que a gente vai na unidade e não tem insulina”, disse um leitor do Blog.
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (PE) informou, em nota, que o desabastecimento é temporário e que aguarda nova remessa. Confira:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, devido a atrasos na distribuição, foi registrada temporariamente a falta de insulina em alguns postos de saúde do município.
O Ministério da Saúde já iniciou o processo de distribuição dos novos lotes do medicamento, e a previsão é que o abastecimento seja normalizado a partir da próxima quarta-feira, quando as unidades de saúde deverão receber o produto para retomada da entrega aos pacientes cadastrados.
A Secretaria reforça que está acompanhando de perto a situação e adotando todas as medidas necessárias para garantir o reabastecimento o mais rápido possível. (Foto: Reprodução).






