Estudante de Rajada se classifica para a final do Concurso Ler Bem 2025 e representará Petrolina (PE) em etapa estadual

Com apenas 9 anos, a petrolinense Ana Júlia Santos, é uma das finalistas da 15ª edição do Concurso Ler Bem. A estudante do 4º ano da Escola Municipal Estevão Rodrigues Coelho, localizada no distrito de Rajada, em Petrolina, participou de forma remota da penúltima etapa da competição nesta sexta-feira (01), ao lado de outros 18 estudantes, e foi uma das três finalistas da etapa regional seguindo para disputar a grande final estadual.

Durante a seletiva, a estudante realizou a leitura de trechos do livro O Pequeno Príncipe, e se destacou por sua desenvoltura e interpretação, atendendo a espontaneidade, entonação e uso adequado das pausas indicadas pela pontuação, critérios de avaliação do concurso. Cada estudante faz a leitura de uma obra escolhida através de sorteio. Apaixonada pela Língua Portuguesa, sua disciplina favorita, Ana Júlia demonstrou leveza e criatividade na leitura, revelando seu gosto por textos lúdicos e animados, como as histórias da Turma da Mônica.

O Concurso Ler Bem é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), que promove a leitura entre estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I das escolas de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de ensino. Em Petrolina, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

Recentemente, o município ganhou destaque estadual ao atingir o maior índice de alfabetização entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Pernambuco, e essa também é uma conquista que tem se refletido no desempenho de estudantes como Ana Júlia.

A final do concurso será realizada no dia 8 de outubro. Os três primeiros colocados receberão um notebook e um fim de semana em Porto de Galinhas como premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui