A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro e a empresa Sinal Park Estacionamentos SPE-AS, vencedora do processo licitatório para a instalação da Zona Azul no município, prossegue com o trabalho de ordenamento das vagas e sinalização das ruas do Centro onde o sistema será operado.
A CSTT já delimitou as vagas e identificou os espaços para motos e carros. Esta semana foi iniciada a pintura do meio fio das vias. No total serão 3.329 vagas destinadas a motos e carros. Nessa primeira fase estarão disponíveis 1200 vagas sendo 730 para carros e 470 para motos. Obedecendo a lei do Conselho Nacional de Trânsito, 5% do total de vagas serão destinadas para idosos e 2% para pessoas portadoras de deficiência.
A identificação dos locais que possuem área pagável (pintura azul), bem como as áreas proibidas para estacionamento e paradas (pintada em amarelo) estão sinalizadas tanto na horizontal (com pinturas no meio fio) quanto na vertical (placas de sinalização).
“Essa é mais uma etapa que estamos finalizando, nos próximos dias iniciaremos a campanha educativa que irá orientar os condutores como utilizar os parquímetros, onde terão os pontos de vendas (para quem não quiser usar os equipamentos eletrônicos) e a partir de agora sempre estacionar nas vagas destinadas a cada tipo de veículo”, pontuou o Diretor Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira.
Para essa ação, a empresa Sinal Park Juazeiro Estacionamentos SPE-AS contratou 19 pessoas para trabalhar na Zona Azul, destas 16 são monitoras que estarão diariamente (segunda a sexta-feira, 08h às 18h e aos sábados de 08h às 13h) prestando auxilio aos condutores na área pagável.