O Durante participação no Programa Edenevaldo Alves na ultima sexta-Presidente da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa diz lamentar a fala da vereadora Maria Elena (PSB), durante sessão Ordinária realizada Quinta-feira, (3), na Casa Plínio Amorim, onde ela leu uma carta assinada por proprietários de salão de beleza e que no conteúdo do documento as palavras escritas afirmavam que os fiscais da vigilância Sanitária agiam de forma grosseira e arrogante com as pessoas durante as operações. Ela ainda chamou Jarbas Costa de ‘despreparado’.
“Eu não estava presente nestas fiscalizações e lamento porque tenho Maria Elena como uma pessoa correta, mas quem mostra despreparo é ela, porque coloca o nome de um gestor sem ter noção do que está falando, ela deveria se apropriar do caso para depois não fazer comentários políticos e unilaterais, mas estou muito tranquilo”, disse.
Maria Elena quis comentar ainda mais sobre o assunto e entrou ao vivo no programa. Elena disse que a truculência prevalece na vigilância Sanitária e que citou o nome de Jarbas porque o mesmo está à frente do órgão municipal.
“As pessoas ficam fragilizadas e só citei o nome “Jarbas” porque ele é o responsável pela agência. A equipe não sabe tratar as pessoas com dignidade e tenho convicção de que não quis jogar para a platéia no comentário que fiz na câmara, não houve exageros na minha fala, mas afirmo que as pessoas sofrem por conta de uma fiscalização despreparada”, disse a vereadora
Jarbas afirmou que fará uma reunião com os fiscais para apurar o caso e finalizou: “A vereadora precisa agir com a razão e não com a emoção”.