Presidente da Câmara de Sobradinho (BA) volta a ser preso por descumprir medidas cautelares

0
O presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho (BA), Edson Cardoso dos Santos (PSD), voltou a ser preso na quinta-feira (5), após descumprir medidas cautelares. O vereador é investigado pela Polícia Civil por fraudes em processos licitatórios e desvio de recursos no município.
Edson Cardoso dos Santos, conhecido como "Cachoeira do Bolo", foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo na quinta-feira (25). Ele também tinha mandado de prisão temporária pelos crimes de organização criminosa,...
Anvisa aprova tratamento para evitar sangramentos em hemofílicos

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de um novo medicamento para o tratamento de hemofilia no Brasil. Indicado para pacientes a partir de 12 anos, o QFITLIA® (fitusirana sódica), da empresa Sanofi Medley, poderá ser usado para prevenir ou reduzir episódios de sangramento em pacientes com hemofilia A ou B, com ou sem inibidores dos fatores de coagulação VIII ou IX.
Dados do Perfil de Coagulopatias, publicado pelo Ministério da Saúde em 2024, apontam que o Brasil...
Moraes nega conversas com Vorcaro no dia em que banqueiro foi preso

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nega ter mantido conversas com o banqueiro Daniel Vorcaro, em 17 de novembro do ano passado. A suposta troca de mensagens foi divulgada pelo jornal O Globo, que teve acesso aos prints de mensagens encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular de Vorcaro, que foi preso durante operação da Polícia Federal.
No dia, Vorcaro foi preso pela primeira vez ao ser alvo da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no...
Roberto Carlos será atração do São João de Caruaru 2026

O cantor Roberto Carlos vai se apresentar no São João de Caruaru deste ano. O nome do artista foi revelado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) em publicação nas redes sociais.
O show do artista acontecerá no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga na noite de 12 de junho.
(Foto:reprodução Instagram)
Carro bate em poste na Estrada das Pedrinhas em Petrolina (PE)

Na madrugada deste sábado (7) um acidente aconteceu na Estrada das Pedrinhas próximo ao condomínio Terras Alphaville em Petrolina (PE).
Um carro saiu da pista e bateu em um poste. O vídeo feito por morador da região mostra o veículo vazio, sem ocupantes. Ainda não há informações sobre vítimas.
“Miguel Coelho tem o meu respeito, jamais vou fazer prejulgamento na política” afirma João Campos

Questionado pela imprensa como fica sua relação com Miguel Coelho após a operação da Polícia Federal 'Vassalos', o prefeito do Recife, João Campos disse que não fará prejulgamentos.
Veja o vídeo:
(Vídeo:Folha de Pernambuco)
Irmãos de 10 e 13 anos morrem afogados em açude em Parnamirim (PE)

Os irmãos Davi de 10 anos e Alice, de 13 morreram afogados na tarde desta sexta-feira (6) em um açude localizado no povoado de Jacaré, na zona rural de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações preliminares, o menino teria apresentado sinais de afogamento enquanto estava no reservatório. Ao perceber a situação, a irmã dele, Alice entrou na água na tentativa de ajudá-lo.
Durante a tentativa de resgate, a adolescente também acabou se afogando. Os dois não resistiram e morreram ainda...
A conversa que transforma o caminho escolar

A conversa que transforma o caminho escolar
Por Katiane Souza
Em meio a rotina agitada da família contemporânea, muitas vezes a escola, com suas provas, tarefas e expectativas, viram motivo de ansiedade para pais e estudantes. Nesse contexto, falar sobre o que acontece na vida escolar dos filhos nem sempre é fácil. Porém, mais do que cobrar resultados, é urgente criar um espaço de escuta, afeto e parceria.
Quando um pai pergunta ao filho: “Como foi seu dia na escola?” e ouve...
Petrolina (PE): Prefeitura responde que sinalizou parte de asfalto cedendo entre Avenidas Deyse Kelly e Sete de Setembro

Sobre a reclamação de um morador a respeito do asfalto cedendo em um trecho entre as Avenidas Deyse Kelly e Sete de Setembro em Petrolina, a gestão municipal informou que fez a devida sinalização no local.
"A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil informa que por volta das 09h30, a avenida citada já estava sinalizada.
Em caso de transtornos ou emergências como alagamentos, entupimentos, risco ou queda de árvores, a Defesa Civil pode ser acionada pelo WhatsApp (87) 98134-1838, o...
Petrolina (PE): Polícia apreende arma de fogo durante Operação Sentinela no bairro Dom Avelar

Na noite de quinta-feira (05), durante a Operação Sentinela, a Polícia Militar apreendeu uma arma, de fogo, munições e droga no bairro Dom Avelar em Petrolina.
"Indivíduos supostamente ligados à facção BDM, que estariam trafegando nas proximidades da Avenida dos Minérios, no Bairro Dom Avelar, em Petrolina", disse a PM.
Durante a abordagem foram apreendidos os seguintes materiais:
-01 Revólver calibre 38;
-06 Munições calibre 38;
-01g de Crack.
Diante dos fatos, o material apreendido e o imputado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil...
Um dos maiores assaltantes de bancos da região nordeste é preso em Petrolina
O comandante do 5º BPM Coronel Guerra informou em primeira mão a equipe do blog, que no final da tarde dessa quinta-feira (28), a polícia militar realizou a prisão de um dos maiores assaltantes de banco da região nordeste.
Edilzo Vicente da Silva, o famoso “Edilzo Pernambucano” foi preso no Núcleo 10, Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, após informações repassadas à polícia de que o mesmo, já fazia algum tempo, que estava morando na localidade.
Edilzo...















