DNIT afirma que Travessia Urbana de Juazeiro (BA) será concluída em julho de 2026

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-Dnit realizou na manhã desta quinta-feira (16) coletiva de imprensa em Juazeiro para atualizar o cronograma e informar os detalhes que dizem respeito as obras Travessia Urbana de Juazeiro (BA).

Com relação a obra na ponte Presidente Dutra, os trabalhos já tiveram início, mas com algumas ressalvas.

“Não tivemos ainda início de obras nas alças da ponte, mas já estamos fazendo limpeza e outras programações, o que pode pesar são os fatores climáticos, mas a partir de quarta-feira da próxima semana, dia 22 iniciamos as intervenções nas alças, primeiro pela alça da descida”, disse o superintendente Dnit Bahia, Roberto Alcantara.

A finalidade de alargar as alças tem como finalidade permitir que carretas e caminhões possam transitar pela ponte. Inicialmente a obra da alça da descida da ponte para quem vem de Petrolina (PE) para Juazeiro (BA) será a primeira a ter intervenção do DNIT, em seguida a alça de subida para quem vai de Juazeiro (BA) para Petrolina (PE) pelo banco do Brasil. O término desse alargamento está previsto para o final de fevereiro ou até início de março.

O DNIT garantiu que não ocorrerão transtornos de janeiro até o final de fevereiro, já que a banca nesse período será mantida. Não haverá interrupção do trafego na ponte Presidente Dutra.

Toda obra da travessia urbana deve ser finalizada em julho de 2026, já que antes disso serão incluídas intervenções de esgotamento sanitário e uma série de fatores para viabilizar o andamento dos serviços.

O momento mais preocupante e decisivo será a demolição da banca, pois já existem séries de percalços atualmente. A demolição da “Banca da Ponte” está prevista para acontecer no mês de março.

O projeto não contempla passarelas, construção de ciclovias ainda é algo que está sendo estudado, pois o DNIT afirma que no projeto original da obra não se inclui espaço para ciclistas. Outro ponto, são algumas melhorias que ainda serão feitas nas proximidades do bairro Piranga, mas que não incluem iluminação pública à exemplo na BR-235.

A Interligação dos viadutos será liberada em junho de 2025. Os viaduto Riacho Malhada e da Lagoa do Calu, estão quase concluídos. Já o viaduto da Cabeceira da Ponte Presidente Dutra, a previsão de conclusão é para abril de 2026. O valor da obra é de R$185.911.466,36.  (Foto: Italo Duarte).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui