Nesta segunda (21), em Petrolina (PE), a partir das 17h, acontecerá na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei a Santa Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco.
Confira a nota de falecimento do Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos:
“Eis que agora repousa em paz aquele que foi servo fiel do Senhor. Sua memória permanecerá entre os justos” (cf. Sabedoria 4,7).
Enquanto ainda ressoam em nossos corações os hinos da Ressurreição do Senhor, fomos profundamente comovidos pela notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, Bispo de Roma, Sucessor do Apóstolo Pedro, incansável defensor dos pobres e apóstolo da Misericórdia.
Na confiança serena de que sua Páscoa definitiva se cumpre agora no seio do Pai, a Diocese de Petrolina une-se à dor e à esperança da Igreja universal, rendendo graças por seu testemunho de vida, marcado pela simplicidade evangélica, pelo ardor missionário e pelo amor incondicional à humanidade ferida.
Diante de tão significativa perda, convocamos o clero, as autoridades civis e militares, os religiosos e religiosas, e todo o povo fiel, para a Santa Missa em sufrágio da alma de nosso amado Pontífice, a ser celebrada na Catedral Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei do Universo – Petrolina (PE), hoje, 21 de abril de 2025, às 17h (com transmissão pela Rural FM).
Como expressão de comunhão e oração, os sinos de todas as igrejas da Diocese deverão dobrar pontualmente às 17h, prolongando-se até às 17h15, como chamado ao recolhimento e súplica por aquele que governou a Igreja com sabedoria e mansidão.
Roguemos ao Senhor, rico em misericórdia, que acolha este servo bom e fiel na luz eterna de Seu Reino. Que o Bom Pastor conduza aquele que foi pastor da Igreja à morada definitiva preparada para os seus eleitos.
Que a Virgem Maria, Mãe da Igreja, o receba em seu abraço materno, e que o Espírito Santo continue a sustentar o coração da Esposa de Cristo neste tempo de luto e esperança.
De peito aberto,
Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo Diocesano de Petrolina.