Desespero: Falta de energia na Ponta da Serra em Petrolina (PE) ameaça sobrevivência de moradora que usa cilindros de oxigênio 

Uma mulher de 56 anos, moradora da comunidade da Ponta da Serra, em Petrolina (PE) está lutando para sobreviver. A moradora utiliza cilindros de oxigênio, mas a falta constante de energia elétrica impede o funcionamento dos equipamentos.

A senhora mora junto com seu companheiro de 70 anos no Sítio Pau de Leite. O casal não tem filhos e recebem a ajuda de vizinhos. Eles entraram em contato com nossa reportagem e relataram o sofrimento da mulher. Segundo o relato, o atual transformador responsável por fornecer a energia na Ponta da Serra não está mais dando conta da necessidade local. “A comunidade cresceu então não atende à demanda. Eles [Neonergia] não trocam o transformador. Só dizem que vão mandar reforço de energia, mas isso não está funcionando”.

“Está faltando energia constantemente, então minha vizinha está com a vida comprometida, porque muitas vezes não tem cilindro disponível (demanda alta) e é normal todos os dias, às 17h tem queda de energia e só normaliza na manhã seguinte.
Já fomos a Celpe, já ligamos e nenhuma providência foi tomada. Vão esperar ela morrer?”, questionou outra vizinha.

Nota da Neonergia:

“A Neoenergia Pernambuco informa que enviou uma equipe ao local e está promovendo o restabelecimento do fornecimento de energia na unidade consumidora. A distribuidora esclarece que, mesmo não tendo recebido reclamação sobre falta de energia na residência neste ano, fará uma inspeção minuciosa no circuito e ampliará a potência do transformador que atende a localidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui