Uma mulher de 56 anos, moradora da comunidade da Ponta da Serra, em Petrolina (PE) está lutando para sobreviver. A moradora utiliza cilindros de oxigênio, mas a falta constante de energia elétrica impede o funcionamento dos equipamentos.
A senhora mora junto com seu companheiro de 70 anos no Sítio Pau de Leite. O casal não tem filhos e recebem a ajuda de vizinhos. Eles entraram em contato com nossa reportagem e relataram o sofrimento da mulher. Segundo o relato, o atual transformador responsável por fornecer a energia na Ponta da Serra não está mais dando conta da necessidade local. “A comunidade cresceu então não atende à demanda. Eles [Neonergia] não trocam o transformador. Só dizem que vão mandar reforço de energia, mas isso não está funcionando”.
“Está faltando energia constantemente, então minha vizinha está com a vida comprometida, porque muitas vezes não tem cilindro disponível (demanda alta) e é normal todos os dias, às 17h tem queda de energia e só normaliza na manhã seguinte.
Já fomos a Celpe, já ligamos e nenhuma providência foi tomada. Vão esperar ela morrer?”, questionou outra vizinha.
Nota da Neonergia:
“A Neoenergia Pernambuco informa que enviou uma equipe ao local e está promovendo o restabelecimento do fornecimento de energia na unidade consumidora. A distribuidora esclarece que, mesmo não tendo recebido reclamação sobre falta de energia na residência neste ano, fará uma inspeção minuciosa no circuito e ampliará a potência do transformador que atende a localidade”.