Com a previsão de mudanças no trânsito em Juazeiro (BA) com a travessia urbana, o estudo, desenvolvido pela empresa IMTRAFF Engenharia e Mobilidade, apontou a necessidade de ajustes viários para minimizar os impactos à população. Entre as medidas previstas estão alterações em algumas vias, restrição de circulação de veículos acima de quatro eixos no período diurno, proibição temporária de estacionamento e reforço na sinalização.
Um dos principais pontos de atenção da Prefeitura é a construção da nova rampa de acesso à Ponte Presidente Dutra, na Avenida Santos Dumont, que será a única via de entrada para a ponte no sentido Petrolina. A obra, iniciada na quarta-feira (2), tem previsão de conclusão em 30 dias. Durante esse período, a rampa atual seguirá liberada para o tráfego.
Além disso todos que transitam pela travessia urbana devem ficar atentos ao impacto da demolição da banca, prevista para os próximos meses. Essa será uma das fases mais críticas da obra, pois Juazeiro não possui rotas alternativas para garantir a fluidez do trânsito.
O DNIT também destacou a importância do estudo para o planejamento da demolição da banca que será dividida em três etapas a partir de julho para reduzir os impactos no trânsito, e a expectativa é entregar, no mesmo período, os viadutos em construção, à exemplo do que fica próximo da Lagoa de Calú já prontos para o tráfego.