A delegada titular em casos de homicídios de Petrolina, Sara Machado concedeu entrevista exclusiva ao repórter Evanilson Barbosa (Cancãozinho), da rádio Petrolina FM sobre o caso de José Vicente Barbosa, 40 anos , Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina que está preso.
O mototaxista é acusado de participação no assassinato de José Vamilton da Silva que foi morto nas proximidades da Transnordestina no dia 17 de Fevereiro de 2015.
De acordo com as investigações da delegada, a vítima tinha envolvimento com a posse de terrenos de forma irregular na área da Vila Eulália, o que ocasionou um desentendimento entre José Vamilton da Silva, que tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma e Jose Vicente Barbosa do Sindicato dos Mototaxistas de Petrolina.
“No dia do crime José Vicente teve uma discussão com a vítima e em seguida, Barbosa teria conduzido o seu carro, um veículo Fiat/Strada levando como carona Josemar da Silva, vulgo, ‘Bolsa Redonda’ que seria seu parceiro no crime. Os dois seguiram a vítima que estava se deslocando dos terrenos, local onde aconteceu a discussão e logo em seguida praticaram o assassinato nas proximidades da Transnordestina”, contou a delegada.
No dia do crime, o mototaxista Barbosa foi ouvido na delegacia e a prisão dele já havia sido decretada no dia 31 de agosto de 2015 e foi cumprida pele equipe malhas da lei no dia 1º de setembro de 2015.
Josemar da Silva, que já tem passagem pela polícia teria efetuado os disparos a mando de Barbosa em razão da invasão de terrenos.