Mais de 60 crianças estiveram participando, com muito talento e alegria, da 1ª Feira do Empreendedor Infantil promovida pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina). Do final da tarde até o início da noite desta quinta-feira (27), a Praça 21 de Setembro ficou repleta de pequenos e pequenas empreendedoras que demonstraram, durante a exposição de seus produtos, que até mesmo as crianças estão adentrando o universo inovador e cheio de possibilidades do Empreendedorismo.
Colocando em prática conceitos da cultura empreendedora, novas abordagens de economia e marketing, e habilidades estimuladas no ambiente escolar ou mesmo em casa por familiares, as crianças que se inscreveram nesta primeira edição da Feira do Empreendedor Infantil levaram produtos das mais diversas áreas como gastronomia, confecção, bijuterias e acessórios, brinquedos reciclados, e artesanato. O prefeito Simão Durando esteve presente e visitou cada um dos empreendedores mirins que receberam ainda certificados e brindes pela participação no projeto.
Para Beatriz Freire, 10 anos, estudante do Sesc Petrolina, essa foi uma ótima oportunidade para divulgar seus bolos de pote, docinhos e pulseiras, além de demonstrar o interesse em continuar aprendendo a empreender. “Fiquei muito feliz quando me inscrevi para participar desse evento. Eu comecei a produzir no início desse ano e a maioria eu consigo vender, vou oferecendo às pessoas que vão comprando e assim vou me desenvolvendo. Quando eu crescer vou criar uma empresa e vou ampliando as coisas e tendo mais responsabilidade”, disse Beatriz.
Segundo o prefeito Simão Durando a AGE, assim como a prefeitura, está cada vez mais dedicada em estimular a cultura empreendedora no município não só com adultos, mas agora também pretende alcançar o público infantil. “Nossa missão é promover o fortalecimento da cultura empreendedora, apoiando e atendendo por meios dos diversos serviços, ações e projetos os empreendedores formais e informais. Sabemos que Petrolina é considerada uma das melhores cidades para se empreender, e perceber que muitas de nossas crianças estão desenvolvendo habilidades assim só nos estimula ainda mais a continuar trabalhando para que outras iniciativas sejam fomentadas”, celebrou o prefeito.