O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou na noite desta quinta-feira (10) a morte da menina de 11 anos que caiu do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS).
Segundo a Corporação, a criança foi encontrada a 70 metros do local da queda. As equipes de resgate chegaram ao local que o corpo estava por volta das 22h55.
Ela havia sido localizada inicialmente por volta das 17h30, com o uso de um drone com câmera térmica. A operação de resgate, iniciada logo após o acidente, envolveu bombeiros de três municípios, equipes do Samu, policiais militares e civis, além de três aeronaves.
Segundo informações do secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina era natural de Curitiba (PR) e visitava o parque com os pais e dois irmãos.
No momento do acidente, a família fazia uma pausa em um banco de descanso para lanchar, quando a menina, que, de acordo com os bombeiros, tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu correndo em direção ao penhasco. O pai ainda tentou impedir a queda, mas não conseguiu alcançá-la a tempo.
(CNN/Foto:CRBM)