Criança de cinco anos é atacada por cães de rua dentro de condomínio em Juazeiro (BA)

Na tarde do feriado de 1º de maio, uma criança de 5 anos foi brutalmente atacada por seis cães de rua, no Condomínio Assunção de Maria, localizado no bairro Pedra do Lorde, em Juazeiro (BA).

O incidente deixou a vítima com 15 perfurações por todo o corpo e grande abalo psicológico também a seus pais, trazendo à tona um problema que já havia sido previamente comunicado às autoridades e à gestão do condomínio.

A atual administração do condomínio afirma que a prefeitura já havia sido acionada com pedidos para a retirada dos cães que circulam livremente pelo local, mas até o momento nenhuma providência efetiva foi tomada.

Os moradores do Condomínio estão exigindo medidas urgentes por parte da Prefeitura Municipal de Juazeiro e dos órgãos de controle de zoonoses, incluindo a retirada imediata dos animais das áreas residenciais; adoção de políticas efetivas de controle populacional de animais abandonados; garantia de segurança e integridade para os moradores.

A Administração do Condomínio Assunção de Maria lamentou o ocorrido; Confira:

A Administração do Condomínio Assunção de Maria lamenta o ocorrido com cães no dia de ontem. Informamos àqueles que presenciaram ou estão acompanhando a situação que já foram adotadas diversas medidas para evitar a presença desses animais no interior do condomínio.

Entre as ações, entramos em contato com ONGs, estivemos presencialmente na Secretaria de Meio Ambiente e buscamos apoio junto ao prefeito municipal. No entanto, até o presente momento, não obtivemos êxito na resolução do problema.

Além disso, foram instaladas placas informativas orientando os moradores a não alimentarem os animais. Também foram retiradas as lixeiras para evitar o acúmulo de resíduos que possam atrair os cães.

No entanto, foi constatado que algumas crianças estavam alimentando os cães e até fazendo gestos, como o sinal de figa, o que pode ter contribuído para o comportamento agressivo de um dos animais. Não se pode afirmar que a criança atacada foi a mesma envolvida nesse episódio, mas o fato reforça a importância do cuidado e da prevenção.

Consultamos ainda uma médica veterinária, que alertou que os animais permanecem no local porque estão sendo alimentados.

Reiteramos nosso compromisso em continuar buscando soluções, sempre dentro da legalidade e com segurança. Contamos com a colaboração de todos e pedimos atenção especial aos cuidados com as crianças.

Lembramos que estamos em uma área próxima ao rio e com circulação de pessoas e veículos. É fundamental que pais e responsáveis estejam sempre atentos e próximos às crianças, acompanhando suas atividades e orientando sobre os cuidados necessários nos espaços comuns.

Informamos também que foi detectado um dos possíveis locais onde os cães podem estar se abrigando, e que estamos adotando medidas para direcioná-los de volta aos seus locais de origem, de forma segura e responsável.

Administração do Condomínio Assunção de Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui