Corpo do cantor petrolinense Rafa Diniz é sepultado sob forte comoção e homenagens

O cantor Rafa Diniz, vítima de um afogamento em um trecho do Rio São Francisco, foi sepultado na manhã deste domingo (23), após um velório marcado por muitas homenagens de amigos e familiares.

Entre os presentes nas cerimônias, estava a viúva do artista, Rafaela Carolina Cavalcante. Nas redes sociais, a mulher compartilhou momentos da despedida, ocorrida em Petrolina (PE).

Com instrumentos musicais, o grupo fez interpretações de canções apresentadas pelo artista nos shows que fazia. Uma das imagens mostra ainda uma salva de palmas em homenagem a Rafa Diniz.

O velório começou ainda na tarde do sábado (22), na casa do artista, em Petrolina (PE). Já o sepultamento foi realizado no Cemitério Campo das Flores.

Ainda no sábado, horas após a morte de Rafa Diniz, a esposa do cantor usou as redes sociais para compartilhar fotos do casal com as filhas e se declarou para o artista.

“Meu amoooor, volta, por favor. Eu te amo tanto, tanto. E nossos sonhos, nossas filhas, como vai ser agora? (…) Diz que é mentira, que eu vou ter de volta, que isso só foi um pesadelo, que você ainda vai cantar com ‘Tyna’ nos palcos, que agente vai ter Isadora e que vamos ser as 4 mulheres da sua vida”, escreveu.

O cantor, que é natural de Petrolina e tinha 22 anos, morreu na sexta-feira (21) na Ilha do Fogo. A polícia instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do afogamento.

Jhaimerson Juvenal, o ‘Rafa Diniz’, estava no local estudando o cenário para a gravação do seu novo EP visual “Resenha na Ilha”, que aconteceria neste domingo.

O produtor musical Jhonny Silva, conhecido como ‘GG da mídia’, disse que Rafa Diniz resolveu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra, que liga as duas cidades. O artista realizou o primeiro salto com sucesso, mas quando retornava para um segundo pulo, acabou se afogando.

“Ele quis retornar para pilastra, eu acho, para pular de novo. Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele. Aí, como a gente estava lá em cima da ponte, a gente correu. Correu lá para tentar fazer alguma coisa para buscar ele. Quando a gente chegou lá embaixo, ele já tinha sumido. Aí a gente arrumou um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada dos Bombeiros”, relatou o produtor.

Rafa Diniz se dedicava há três anos a carreira musical, com foco no gênero Arrocha. O artista já tinha sete discos lançados, e no domingo (23), faria a gravação do primeiro EP visual. Entre os principais sucessos, estão: “E Agora Sonho Meu’ (2025), “Aliança” (2025), “Plantão no Boteco” (2024) e “Mulher Segura” (2023).

Além da esposa, o artista deixa duas filhas: Maria Cecília Souza, de 1 ano e 8 meses, e Maria Vallentyna Souza, de 6 anos.

A lápide do cantor foi decorada com a marca dele, além de fotos e flores. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui