Coronel do Exército alvo de operação da Polícia Federal é preso ao desembarcar no Brasil

    0

    Na manhã deste domingo (11), a Polícia Federal (PF) prendeu o coronel do Exército, Bernardo Romão Corrêa Netto, após o militar desembarcar em Brasília (DF). Alvo da operação que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por suposta tentativa de golpe, o militar estava em missão nos Estados Unidos.

    De acordo com o site Poder360, o coronel está detido no Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), que é subordinado ao Comando Militar do Planalto (CMP).

    O coronel é acusado de empregar técnicas militares para direcionar os manifestantes anti-Lula acampados nas portas dos quartéis e, posteriormente, nos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

    Corrêa Netto é o terceiro militar preso no âmbito da operação da PF. Os outros dois são o coronel do Exército e ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara, e o major das Forças Especiais do Exército, Rafael Martins.

    Câmara é citado nos inquéritos que apuram a suposta venda de presentes oficiais da gestão passada e a suposta fraude nos cartões de vacina da família do ex-presidente e Martins é acusado de envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado no 8/1.

    A ação da PF foi deflagrada um dia depois de Bolsonaro realizar um evento na cidade de São Sebastião (SP), em que disse que “o atual mandatário [Lula] quer censurar as redes sociais […] eu só estou aqui com vocês graças às redes sociais”.

    Ao todo, foram cumpridos 37 mandados de prisão, busca e apreensão em nove estados e no Distrito Federal.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui