A Compesa enviou nota ao blog após ter seu maquinário apreendido pela prefeitura de Petrolina quando a companhia realizava conserto de um vazamento na Avenida Guararapes. Confira a nota:
Nesta quarta-feira, 15, a Compesa foi comunicada sobre um vazamento na Avenida Guararapes, no trecho em que a Prefeitura de Petrolina está fazendo o recapeamento da via. O problema surgiu após a execução do serviço pelo Município e provavelmente foi causado pelo peso das máquinas de compactação do pavimento, utilizadas na obra.
Os técnicos da Companhia foram encaminhados hoje (16) pela manhã ao local para fazer o conserto da rede, porém foram impedidos, por técnicos da Prefeitura de realizar o serviço. A ordem pública esteve no local e apreendeu ainda as máquinas da Compesa, que ficou impossibilitada de dar continuidade ao trabalho.
Vale destacar que o trabalho de recapeamento também está prejudicado por conta do vazamento. Além do desperdício, caso seja recolocado o asfalto, sem o conserto desta rede, será necessário fazer uma nova quebra no pavimento, causando assim mais transtornos à população.
A Compesa afirma ainda que o setor jurídico da Companhia já está tomando as medidas necessárias a fim de garantir a liberação da máquina apreendida e a execução da manutenção da rede.