A nutricionista Gabriela Braga explicou sobre segurança alimentar nos estabelecimentos do ramo. “Podemos resumir a Segurança Alimentar como as normas e adequações que nós, profissionais da saúde, adequamos os estabelecimentos para o recebimento da Vigilância Sanitária. Desde a apresentação do alimento até a higienização do local, a forma como os manipuladores de alimento trabalham, a higiene pessoal pois tudo isso é obrigatório e está na lei”, explicou em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Rádio Petrolina FM.
De acordo com Gabriela, algumas medidas devem ser seguidas pelos estabelecimentos que trabalham com alimentos.
“Manter sempre a higiene, a padronização do local. Higiene de uma forma ampla: uniformes brancos, lavagem de utensílios, lavagem eficaz do ambiente de trabalho, sempre que terminar a manipulação higienizar porque a partir da higiene saem todas as bactérias. Outra dica de ouro é manter sempre a documentação do estabelecimento em dia, procure o profissional adequado para manter esse serviço correto, você não estará gastando com isso, mas sim fazendo um investimento para a melhoria do estabelecimento”.
Para mais informações sobre consultoria da profissional o contato é (81) 9 9746-5286. No Instagram o perfil é @efacilserfit.