O deputado federal Fernando Filho (UB) iniciou nesta sexta-feira (03) um giro pelo Sertão, para consolidar entregas do mandato e debater novas demandas. O primeiro compromisso foi em Santa Maria da Boa Vista, onde Fernando Filho foi recebido pelo prefeito George Duarte (PP) e pelo vice, Anselmo Gomes (UB), além de secretários, vereadores e lideranças da cidade. “Fernando Filho é um parceiro fundamental para que a gente possa realizar as ações que Santa Maria da Boa Vista precisa”, afirmou Anselmo.
Na sequência, o deputado foi a Salgueiro, onde acompanhou o prefeito Fabinho Lisandro (PSD) em vistorias para execução de obras e na assinatura da ordem de serviço para a construção de uma UPA. Fernando Filho destinou mais de R$ 5 milhões em emendas em projetos para a saúde municipal. O compromisso seguinte foi no Cedro, ao lado dos ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo e da ex-prefeita Marly Quental. “Fernandinho é um deputado com muitos serviços prestados aqui e em todo o Sertão. Uma pessoa que conhece nossas dificuldades e está sempre atuante”, disse Neguinho. Ele lembrou que o município recebeu R$ 1,2 milhão em emendas para saúde e área social.
Fernando Filho destacou a importância de saber escutar, para destinar recursos que fazem a diferença na vida de quem mais precisa. “Na política a gente precisa ouvir o que o povo está pedindo, para fazer as escolhas certas. Por isso estou sempre na estrada, nesse contato direto que para mim é fundamental na construção do mandato”.