Com 20 novos peritos médicos, Pernambuco ampliará em 16% capacidade operacional da Previdência; Salgueiro (PE) e Serra Talhada na lista

O governo federal publicou no Diário Oficial da União o resultado de concurso para perito médico da Previdência Social. Pernambuco terá 20 novos profissionais, o que permitirá um aumento de 16% na capacidade operacional da perícia no estado.

A lista completa traz 768 candidatos classificados, dos quais 250 estão aprovados para atuar em todas as regiões do Brasil. No Nordeste, serão alocados ao todo 159 novos profissionais, o que corresponde a mais de 60% dos contratados.

O resultado foi divulgado na edição da última segunda-feira do Diário Oficial da União (DOU). Para o governo, a ação será essencial para enfrentar a fila do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As vagas foram distribuídas de acordo com a demanda de cada estado. O governo considerou o tempo médio de espera por uma perícia médica, bem como a localização estratégica para a realização dos atendimentos.

O governo espera que até 15 de agosto todos os aprovados estejam em exercício nas Agências da Previdência Social (APS), após passarem por um período de treinamento.

Os aprovados receberam um prazo de cinco dias para escolher a cidade onde irão trabalhar, a partir da sua ordem de preferência dentre as unidades de lotação.

As preferências, destaca o governo federal, serão atendidas conforme a classificação no concurso. Os passos seguintes são a nomeação, que ocorrerá após a definição das cidades dos aprovados, e a posse.

Em Pernambuco, as vagas estão distribuídas em nove cidades, da seguinte forma:

Arcoverde: 2
Garanhuns: 4
Goiana: 2
Jaboatão dos Guararapes: 2
Palmares: 2
Salgueiro: 2
Santa Cruz do Capibaribe: 2
Serra Talhada: 2
Vitória de Santo Antão: 2

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou estar confiante nos resultados que virão com a convocação dos novos servidores.

“Os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais em que as pessoas mais precisam, onde a espera para a realização de uma perícia é maior. A chegada desses profissionais é muito esperada e vai melhorar bastante o atendimento na ponta aos nossos segurados”, declarou o gestor.

Wolney Queiroz ainda lembrou que o concurso para esta carreira não era realizado há quase 15 anos.

O governo federal ainda irá autorizar nos próximos dias a nomeação de mais 250 nomes do cadastro reserva, somando 500 peritos médicos. (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui