“Colocar Projeto Pontal com nome de Osvaldo é uma afronta”, afirma o prefeito Julio Lossio

    lossio

    Depois que o Senador Fernando Bezerra apresentou Requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento de Osvaldo Coelho e antecipou que irá protocolar, projeto de lei para designar o nome do deputado ao Projeto de Irrigação do Pontal, em fase de implementação no município de Petrolina, o prefeito Julio Lossio enviou nota considerando que a ideia é “uma verdadeira afronta à memória do deputado Osvaldo Coelho”. Confira:

    São louváveis as iniciativas dos deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Filho de prestarem uma justa homenagem ao eterno deputado Osvaldo Coelho, denominando o Campus da Univasf em Petrolina com o seu nome, considerando que Osvaldo foi o grande defensor da Universidade do Vale do São Francisco.

    Infelizmente, já não posso dizer o mesmo da ideia de colocar o nome do deputado Osvaldo Coelho no Projeto de Irrigação do Pontal. Ao se manter o atual modelo de PPP no Projeto Pontal que, por sinal, até o presente momento foi completamente fracassado, colocar o nome de Osvaldo não constitui uma homenagem, mas, sim, uma verdadeira afronta à memória e às ideias do deputado.

    Até os seus últimos momentos de vida, Osvaldo foi um duro crítico do modelo de PPP idealizado para o Projeto Pontal que, segundo ele, desvirtuava o modelo original.

    Dizia o saudoso deputado que o modelo adotado era uma agressão ao povo sertanejo, que o mesmo constituía uma reforma agrária ao inverso, porque tirava dos pobres para dar aos ricos.

    Prefeito de Petrolina. 

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui