A Prefeitura de Petrolina divulgou o resultado da operação que apreendeu bicicletas motorizadas no último final de semana. Ao todo, 48 bicicletas motorizadas foram removidas para o pátio da AMMPLA e 45 termos de compromisso, documento assinado pelos pais dos menores, foram emitidos.
A Operação foi realizada em pontos estratégicos do município e buscou prevenir o uso desses equipamentos por menores de idade. Modificar os veículos também configura infração de trânsito.
A Operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), da Vara da Infância e da Juventude de Petrolina, do Ministério Público e com o apoio do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIESP) e do 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM).
Diretoria de Inteligência
O levantamento de informações foi feito pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e tem sido fundamental para a articulação entre os órgãos envolvidos e para o sucesso das ações, fortalecendo o caráter preventivo e a resposta rápida às situações de risco.