A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina está fazendo um alerta para os comerciante. É que golpistas estão realizando chamadas ameaçadoras, com pedidos de dinheiro, Pix, depósitos em conta e ameaças de visita armada à loja.
A CDL orienta os comerciantes a reforçarem a segurança, recusarem apelos e encerrarem imediatamente a ligação. Além disso, em caso de ocorrência, os comerciantes devem ligar para a Polícia Militar, fornecendo o número de celular do autor das ameaças.
A entidade reforça ainda que as fraudes e os golpes digitais estão se tornando cada vez mais comuns com o avanço da digitalização, tornando-se mais sofisticados e eficazes, causando prejuízos e dor de cabeça ao comércio e à população. Por isso, é fundamental estar sempre atento aos golpes em circulação e saber como se prevenir contra eles.