Uma nota da banca de advogados de defesa de um dos suspeitos de matar o empresário piauiense Erlan Oliveira, em uma bar de Petrolina (PE) no mês de junho de 2025, foi enviada ao Blog. Acompanhe na íntegra:
A defesa técnica de Franklin Freire de Aquino Bezerra, representada pelos advogados Yuri Azevedo Herculano e Victor de Lemos Pontes, vem a público reafirmar sua convicção quanto à absoluta ausência de envolvimento do seu constituinte nos fatos relacionados ao falecimento do Sr. Erlan Ribeiro Lima Oliveira.
O vídeo que circula atualmente, que desde o início já integra os autos da investigação, estão sendo objeto de análise técnica e se soma a um conjunto robusto de elementos probatórios que evidenciam, de forma clara e objetiva, a total inexistência de qualquer vínculo entre Franklin e os acontecimentos em apuração.
A defesa segue à disposição das autoridades competentes, como sempre esteve, colaborando com o pleno e regular esclarecimento dos fatos.
Recife, 23 de julho de 2025.
YURI AZEVEDO HERCULANO
OAB/PE nº 28.018
VICTOR DE LEMOS PONTES
OAB/PE 49.315
Já a segunda nota da defesa, aponta que o citado como um dos autores do crime contra o empresário foi acusado “injustamente” na conduta delitiva. Confira:
A defesa de FRANKLIN FREIRE DE AQUINO BEZERRA, injustamente apontado como um dos autores da conduta delitiva que vitimou o senhor Erlan Ribeiro Lima Oliveira, vem esclarecer fatos relevantes que conduzem para a única conclusão possível para o evento, qual seja a de absoluta ausência de responsabilidade de seu constituinte.
Recentemente foram divulgados – em blogs idôneos da região – vídeos que demonstram a dinâmica dos fatos os quais fazem parte integrante dos autos do inquérito policial que tramita na Delegacia de Homicídios da cidade de Petrolina/PE.
Dada a sua inequívoca importância e após minucioso estudo técnico, os peritos concluíram que as ações adotadas pelo senhor FRANKLIN FREIRE DE AQUINO BEZERRA foram todas no sentido de evitar iminente tragédia em face daqueles que se apresentavam nas proximidades de seu veículo.
O laudo pericial, realizado quadro a quadro dos eventos, foi pontual e inquestionavelmente demonstrativo no sentido de que não houve qualquer ato de agressão pelo senhor FRANKLIN FREIRE DE AQUINO BEZERRA.
Agora, a defesa aguarda com tranquilidade uma solução coerente com a prova pericial produzida, além dos testemunhos já acostados aos autos do inquérito policial, firmes na compreensão de que o senhor FRANKLIN FREIRE DE AQUINO BEZERRA é inocente da acusação contra si endereçada, circunstância que se espera, também, seja valorada pelo Poder Judiciário pernambucano.
Petrolina/PE, 23 de julho de 2025.