Um caso de meningite tipo B, doença grave causada pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo B e afeta as membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal, foi confirmado em uma criança no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Garanhuns, o diagnóstico da doença foi confirmado por exame específico. A gestão informou que a criança recebeu tratamento e está sendo acompanhada. O boletim divulgado no final da tarde da quinta-feira (31) informa ainda que “o estado geral da criança é considerado bom, apresentando sinais de melhora e seguindo em franca recuperação”.
“Todas as medidas de prevenção e controle foram empregadas em tempo hábil, conforme preconizado pelo Protocolo do Ministério da Saúde. O caso está sendo acompanhado pela Unidade Básica de Saúde de referência e pela equipe de Vigilância Epidemiológica municipal, que seguem monitorando e prestando o suporte necessário à criança e à sua família”, informa o boletim. (Foto: Reprodução/Google Street View).