O advogado de Casa Nova (BA), Paciel Coelho, acusa a gestão do município, administrada pelo prefeito Wilker Torres, por falsificar uma lei para garantir benefícios da venda de um terreno no centro da cidade.
De acordo com o Paciel, a licitação para a concorrência da alienação do bem público foi ilegal. Ele cita que que o valor alienado foi R$ 1,5 milhão, entretanto, esse montante é incompatível com a média do mercado imobiliário que gira em torno de R$ 5,5 milhões, conforme laudos técnicos de corretores de imóveis e de consultas.
O advogado salienta ainda que houve falsificação do documento pois o termo aprovado na câmara “doação” foi substituído criminosamente por “venda”. “ Ao invés de doação com objetivo específico para implantar ensino de nível superior, uma faculdade, ao invés de ter a questão da doação, foi alterada de forma criminosa e sem autorização da Câmara pra venda”, assegurou.
As informações foram concedidas em entrevista realizada na segunda-feira (21), durante o Programa Geraldo José na Rádio Transrio FM.