Caravana da Igualdade chega a Juazeiro

    0

    Caravana da Cidadania

    Ontem (12), o Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, foi palco para o debate da Caravana da Igualdade, uma promoção das secretarias Estaduais de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), de Educação (Sec) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Igualdade Social, através da Gerência de Diversidade, recepcionou os participantes.

    A Caravana da Igualdade – que contou com a presença do vereador Agnaldo Meira e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva – está na terceira edição e tem como objetivos divulgar o Estatuto da Igualdade Racial, divulgar o debate da Educação Inclusiva e Diversidade e o trabalho de Economia Solidária.

    “As duas primeiras edições foram focadas para Gestores de Educação e essa, especificamente, está sendo voltada para educação básica e particularmente para gestores e lideranças municipais. É um momento muito importante para o nosso município receber a Caravana”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento e Igualdade e Social/Sedis, Lindsai Amaral.

    Representando o Levante Popular da Juventude, Eri Franklin Santos fez parte da platéia, participou dos debates durante todas as apresentações e falou sobre a importância da Caravana chegar às comunidades. “Tivemos aqui discussões ricas. Acho importante que a Caravana exista, porque assim o debate sai do âmbito governamental e cumpre a finalidade de chegar ao público. Até porque as políticas são fruto de mobilização social”, afirmou Eri.

    Um dos palestrantes do encontro, o coordenador de Juventude da Sepromi e do Plano Juventude Viva, Cristiano Lima, também falou sobre o evento. “Juazeiro propiciou um dos melhores momentos desta edição. Todo o nosso público alvo estava aqui representado e a discussão foi muito rica. Saímos daqui cheios de demandas, mas felizes de poder retornar e trazer um pouquinho mais da nossa política. A ideia é voltar com as respostas e com o debate do estatuto regulamentado”, ressaltou.

    Para a gerente de Diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues, a vinda da Caravana para Juazeiro é uma coquista. “Além da Sepromi veio também a Setre, já que também trabalhamos com desenvolvimento, com o fomento do emprego, do trabalho e renda, e com a economia solidária. Hoje foi um encontro importante, esse é o inicio de uma relação mais próxima, o início de uma série de processos que pactuamos juntos e que vamos realizar, inclusive abrangendo essa política no território Sertão do São Francisco”, garantiu Luana.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui