Na última semana, os membros presentes na XXVII Plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco foram apresentados às ações da campanha de mobilização pelo Dia Nacional em Defesa do Velho Chico/ 2015, que transcorre em 3 de junho. A apresentação foi feita por Malu Follador, da Yayá Comunicação Integrada, empresa vencedora da licitação para realizar, pelo segundo ano, a campanha Eu viro Carranca para Defender o Rio São Francisco. “Para garantir maior engajamento da sociedade, este ano, acrescentamos a chamada ‘Somos Todos Chicos’, buscando estimular o pertencimento em torno de um bem comum, a água”, ressaltou.
Além da presença nos diversos meios de comunicação, por meio de spots de rádio em 55 emissoras, vts exibidos em 12 redes de tv e anúncios por meio de carro de som, circulando em 19 cidades da bacia, a campanha será repercutida nacionalmente por meio de reportagens nos principais jornais do Brasil, já que cerca de 15 veículos participaram de uma coletiva de imprensa de lançamento da campanha, na cidade de Petrolina. “Acompanhando as atividades da Plenária do CBHSF, os jornalistas tiveram acesso às mais diversas fontes de informações e às opiniões que representam a diversidade de usuários da bacia”, explicou Malu Follador.
“O valor investido pelo Comitê do São Francisco em comunicação tem amplo retorno para a bacia e sua população porque dá visibilidade às nossas ações, às obras realizadas pelo Comitê e às nossas demandas de luta. O trabalho de comunicação profissional que o CBHSF vem realizando tem chamado a atenção de outros comitês que querem seguir o exemplo de nossas ações”, parabenizou Luiz Dourado, membro da Câmara Técnica Institucional e Legal – CTIL do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF e coordenador do Grupo de Acompanhando do Contrato de Gestão – GACG.