Caminhada e Corrida Outubro Rosa tomou as ruas de Petrolina nesse domingo

    corrida

    Mais de 1 mil pessoas tomaram as ruas de Petrolina nesse domingo (18) durante a 4ª Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa em prol da prevenção do câncer de mama. Os participantes percorreram os percursos de 5 km e 10 km, contando com o apoio de uma equipe técnica que deu suporte para o sucesso do evento.

    Os primeiros colocados nas categorias foram premiados com troféus, medalhas e brindes, mas todos os competidores também receberam medalha, premiando a participação e colaboração na campanha que visa o alerta contra o câncer de mama e a construção do Hospital Dom Tomás.

    Aos 66 anos a dona de casa Assunção Lima Oda conquistou a sua quarta medalha nas corridas da campanha. “Participei das quatro edições e venho porque sinto-me bem em vestir essa camisa e poder ajudar”, afirmou. Já o militar Clébio Rodrigues Pinheiro esteve pela primeira vez no evento e teve motivação a mais para participar. “Minha mãe está em tratamento no Centro de Oncologia e ela é muito bem acolhida, por isso, pela prevenção e pelo tratamento que será ampliado com a construção do hospital, vim participar”.

    Além da caminhada e corrida, as famílias aproveitaram o momento para contribuir de outra maneira, através da Feira Rosa que levou ao Ginásio do Sesc receitas de lanches de oito chefes de cozinha. No mesmo local também apreciaram a exposição fotográfica sobre o câncer de mama com material produzido por estudantes do bairro João de Deus.

    “O resultado é muito positivo. Nossa mensagem de prevenção, de quem lida diariamente com o câncer no Centro de Oncologia/Apami está de fato chegando as pessoas. Esse movimento é um grito sobre a prevenção e os cuidados para evitar o câncer de mama”, acrescentou o Diretor médico do Centro de Oncologia Gray Portela.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui