Câmara municipal de Petrolina (PE) aprova Projeto de Lei que concede Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan ao ex-presidente Bolsonaro

O Plenário da Câmara Municipal de Petrolina (PE) aprovou a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao ex-presidente da república, Jair Bolsonaro.

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 0025/2025 é do vereador Dhiego Serra, e foi subscrito pelo líder da situação Diogo Hoffmann.

A justificativa da Lei, de acordo com o vereador é pelos relevantes serviços prestados como Presidente da República no período entre 1º de janeiro de 2019 à 31 de dezembro de 2022, como a construção de dois viadutos na Avenida 7 de Setembro, a duplicação da BR-428 saída para Recife/PE, duplicação e a construção do viaduto da BR407, mais de mil ruas pavimentadas na cidade com recurso da Codevasf na gestão de Bolsonaro, a reforma do Centro de Convenções, a reforma da feira da Areia Branca.

“Além dessas importantes intervenções na infraestrutura viária, a gestão do ex-presidente Bolsonaro também realizou investimentos na área habitacional, onde centenas de famílias petrolinenses foram beneficiadas com moradias dignas através do Programa Casa Verde e Amarela, contribuindo para a redução do déficit habitacional e para a geração de empregos no setor da construção civil. Na saúde, ainda observamos a destinação de recurso federal na gestão de Bolsonaro para a construção do Centro de Parto Normal Maria das Dores de Souza, marco importante para a saúde da mulher que preconiza o parto natural humanizado. No setor da agricultura irrigada, motor da economia local, os investimentos federais fortaleceram a fruticultura e a produção agrícola, gerando renda e oportunidades para milhares de famílias. Somente com a gestão de Bolsonaro foi possível finalizar e entregar aos petrolinenses o Projeto Irrigado Pontal Sul, que gerou grande desenvolvimento econômico ao município, consolidando-o ainda mais como grande polo da fruticultura. É inegável que estes investimentos estratégicos em áreas essenciais como
infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e agricultura consolidaram Petrolina como um polo de desenvolvimento no Sertão do São Francisco, elevando a cidade a um novo patamar decrescimento econômico e qualidade de vida. O impacto positivo dessas ações é sentido diariamente pelos petrolinenses e continuará beneficiando gerações futuras”, alegou Dhiego Serra.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 025/2025 recebeu voto contrário do vereador Gilmar Santos e abstenção do vereador Gaturiano Cigano. (Foto: CMP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui