
Com objetivo de obter algum documento por parte da Caixa Econômica Federal assegurando as casas já sorteadas no Residencial Park São Gonçalo, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, pela Prefeitura Municipal de Petrolina, um grupo formados pelos beneficiários está acampado na Praça Dom Malan, próximo a agência da Caixa Econômica, no Centro de Petrolina.
Segundo um dos líderes do movimento Edmar Costa, eles estão aguardando uma resposta oficial do banco. “Eles pediram um prazo até amanhã para tentar resolver nossa questão. Estamos esperando a superintendência da Caixa Econômica avaliar o caso, mas vamos ficar aqui acampados.”, relatou.
Ele ainda explica que no momento, há aproximadamente 100 pessoas na praça, mas o total de beneficiários é bem maior. “Nós combinamos de vir em sistema de revezamento para garantir a permanência no local com o intuito de pressionar os órgãos pela garantia das casas. Caso eles (Caixa Econômica) não resolvam, nós vamos acampar dentro da agência.”, enfatizou Costa.
Manifestação

As manifestações dos beneficiários do Residencial Parque São Gonçalo, do programa ‘Minha casa, minha vida’ em Petrolina começou na manhã da última sexta-feira (14), quando o grupo ocupou as dependências da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Petrolina.
A decisão foi tomada, após o Ministério das Cidades afirmar que o sorteio das casas não foi válido. O órgão nega que fossem utilizados três critérios em substituição aos que não foram aprovados pela Secretaria Nacional de Habitação. De acordo com o Ministério, a medida é para que os outros candidatos não sejam prejudicados diante da adoção dos critérios anteriores.
Por conta disso, as famílias alegam que deverão permanecer na seda da Caixa e alguns clientes não conseguiram realizar serviços.
A nossa equipe de reportagem ligou para a Agência da Caixa Econômica na cidade, mas não conseguiu contato com o banco.





