Baile Municipal de Petrolina (PE) celebra 25 anos com homenagens a Geraldo Azevedo e agito do frevo e axé

O Baile Municipal de Petrolina, em sua 25ª edição, foi mais que uma festa, apresentou um desfile de cultura, ritmos e homenagens, que fez desta sexta-feira (14) uma noite inesquecível para os foliões da região. Com uma programação repleta de axé, frevo e outras sonoridades carnavalescas, o evento celebrou a chegada do período de carnaval e prestou uma homenagem ao artista Geraldo Azevedo pelos seus 80 anos.

A programação do evento foi marcada por grandes nomes da música brasileira. As bandas Araketu, Filhos de Jorge e Alexandre Peixe agitaram o público com hits que espalharam a energia do carnaval e levantaram os foliões por horas de muita diversão. Além disso, a tradicional apresentação da Philarmônica 21 de Setembro e de outras orquestras foi uma verdadeira viagem pelo som do frevo e das marchinhas, revivendo a essência da festa popular.

Alem da programação musical, o baile é conhecido pela criatividade dos participantes do tradicional Concurso de Fantasias. O desfile, que envolve, inclusive, o público infantil, encantou a plateia, que se deixou contagiar pela originalidade, brilho e charme das criações. Cada fantasia contava uma história e revelava a imaginação de quem se dedicou para dar vida a um personagem ou tema, fazendo do evento uma verdadeira celebração da arte e do bom humor.

Além da diversão, o Baile cumpriu ainda sua missão social, promovendo um ambiente de solidariedade e acolhimento. Foram arrecadas centenas de fraldas geriátricas e cestas básicas.

O prefeito Simão Durando, em seu discurso, destacou a grandiosidade da 25ª edição, considerada uma das mais marcantes da história do evento. “Aqui, abrimos de forma oficial a programação do nosso carnaval e a também justíssima homenagem a um filho ilustre da nossa terra, Geraldo Azevedo. Este evento não é apenas uma festa, é uma verdadeira celebração da nossa cultura, um momento de união e alegria para todos os foliões da cidade, de todas as idades. Parabéns a todos que participaram e contribuíram para o sucesso desta edição”, destacou.

Selo Geraldo Azevedo: A noite dessa sexta também foi marcada pelo inicio de uma série de homenagens em comemoração aos 80 anos de Geraldo Azevedo. Durante a festa, o prefeito lançou o selo comemorativo da prefeitura pelos 80 anos de sua vida e obra. Essa chancela será utilizada em eventos oficiais e atividades diversas para lembrar a relevância do artista para o povo petrolinense. Com o tema “Azevede-se na folia”, o carnaval será a primeira de muitas homenagens que irão ocorrer durante o ano de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui