Bahia teve 14 tremores de terra em novembro com maior nº de abalos sísmicos do Nordeste; maioria foi em Jaguarari (BA)

    0

    A Bahia registrou 14 tremores de terra no mês de novembro e foi o estado do Nordeste com maior número de abalos sísmicos, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (1º), pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis – UFRN).

    Os estados do Nordeste contabilizaram 24 eventos sísmicos. Atrás da Bahia estão: Alagoas (5), Pernambuco (3) e Ceará (2).

    Já Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, Paraíba e Maranhão não tiveram abalos. Na Bahia, os tremores ocorreram nas seguintes cidades:

    Jaguarari (7)
    Sítio do Mato (1)
    Jacobina (3)
    Oceano Atlântico no sul da Bahia (3)

    Apesar de Jaguarari, cidade no norte do estado, ter contabilizado o maior número de terremotos, os casos não passaram de 1.9 mR de magnitude, onde os moradores não sentiram o tremor, nem houve danos estruturais na cidade.

    De acordo com o Labsis, os dados analisados em novembro serão revisados após três meses baseados em informações das estações que não enviam dados em tempo real, obedecendo às visitas periódicas de coleta de dados em campo.

    O laboratório determina a localização e o tamanho de todos os terremotos significativos em todo o Nordeste, divulga as informações imediatamente, mantém um banco de dados online de informações sísmicas e realiza pesquisas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui