Nesta sexta-feira (21), um incêndio destruiu barracas na Ilha do Fogo, localizada entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Segundo a 1ª suplente de vereadora de Juazeiro, Manuella Tyler dois estabelecimentos pegaram fogo, e não quatro, como divulgamos mais cedo. Os proprietários perderam tudo e os prejuízos ainda são calculados.
Manuella solicitou à Defesa Civil de Juazeiro que acionasse o Corpo de Bombeiros para a realização de um laudo técnico que esclareça as causas do incêndio. A pasta também informou que enviará uma equipe de engenharia para avaliar os danos estruturais, identificar riscos e elaborar medidas de segurança.
“A Ilha do Fogo é um espaço vivo, de trabalho, cultura e convivência. Não aceitaremos que essas pessoas enfrentem essa tragédia sozinhas. Vamos cobrar ação imediata do poder público, buscar parcerias com instituições privadas e mobilizar a população para essa campanha de reparação. É urgente reconstruir o trabalho, a vida e a dignidade desses trabalhadores”, comentou Tyler.
(Foto:reprodução Instagram @manuellatyler)






